quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ecologia

Ecologia e Ecodemocracia
                Os estudos da antropogeografia criaram a moderna Ecologia, ciência que estuda as interações entre o homem e o meio ambiente, ou seja,  que focaliza tudo quanto se passa no cosmos, desde a análise de fenômenos naturais até as corriqueiras variantes políticas e econômicas.
                Neste aspecto, Ecologia se torna uma ciência-mãe, quando atos sociais passam pelo crivo também das ciências especulativas, restando-nos dedução ou aceitação de paradigmas previamente estudados, ou comprovados, da existência de forças desconhecidas que apontem para o estabelecimento da vida no planeta e posteriores desdobramentos.
                Aos que mantém fidelidade a princípios religiosos, e se incluem entre os que navegam no moderno espiritualismo, dir-se-á que essas forças desconhecidas, mas não contestadas, apontam para a concepção de que a origem dos planetas e do próprio Cosmos obedeceu e obedece a um plano superior, onde, com certeza, um comando extraordinário zela cuidadosamente pela existência, principalmente, do nosso Globo, um planeta chamado Terra.
                Esta assertiva despertou no físico Einstein um pensamento lapidar, que serve como modelo à concepção criativa. Disse Einstein: “ciência sem religião é falha, enquanto que religião sem ciência é capenga”.
                Ecologia, como ciência, não contesta nenhuma crença e se afina com os que pensam num poder supremo, magnânimo, zeloso, eterno.
                Ecodemocracia é um termo composto de ecologia + democracia, por motivos já amplamente definidos na apresentação deste manifesto e que nos leva a propor um modelo político alternativo, construido com a aliança de trabalhadores, estudantes, profissionais liberais, civis e militares, mulheres, excluídos, etnias diversas de nossa nacionalidade. 


por : Camila Heck , Deise

Nenhum comentário:

Postar um comentário