quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Incêndios florestais


Anualmente homem desmonta perto de 12 milhões de hectares de floresta 
tropical. No entanto, esta redução não é o único a sofrer as áreas florestais do nosso planeta, ele deve ser adicionado à sobre exploração dos outros tipos de florestas e incêndios causaram perdas.
Mais de 7.000.000 de hectares de florestas, bosques e matagais são destruídos anualmente por causa disso. Entre os fatores que favorecem esse fenômeno são as altas temperaturas, secas e grave falta de umidade e os ventos secos que contribuem para a propagação do fogo. O que começa como uma faísca, rapidamente se torna uma fonte de fogo que se move e não pode ser interrompido ou controlado.
No modo de avanço de um incêndio florestal pode ser dividida em três setores. O nível mais alto, o fogo que ocorre no topo das árvores, que é onde os ramos e folhas, é o mais rápido em movimento e mais difícil de controlar. A média, onde os arbustos crescem, o fogo progride menos rapidamente, mas afeta não só elas, mas também as plantas herbáceas, ervas daninhas e. No nível inferior, abaixo do solo, o avanço é dado a um ritmo muito mais lento, mas os danos causados pelo fogo quando se trata de esta parte é maior do que em qualquer outro nível, porque queima as raízes e húmus carbonizados causando perda irreparável.
Em muitos casos, os incêndios começam, naturalmente, ou às vezes em uma oportunidades controladas, mas não se limitando essas catástrofes ocorrem acidentalmente, especialmente nas zonas turísticas em áreas naturais protegidas ou onde as pessoas vivem em estreito contacto com a natureza, acampar e ao ar livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário