quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Desastres Ecológicos - Vazamentos nucleares

Energia para propagar certas substâncias se desintegram seus átomos, e residual persistente geradores de calor anos. Esse fenômeno, conhecido como radioatividade é particularmente intensa no caso do plutônio.
Atualmente, 424 usinas nucleares instaladas em 25 países produzem 16% da eletricidade mundial. Alguns países como os EUA, pressionados pelo terrível acidente em Chernobyl, foram cancelados projetos de construção de novas usinas nucleares.
A explosão em Chernobyl em 26 de abril de 1986 lançou uma grande quantidade de radioatividade. A nuvem que se formou foi transferido para outros países, pela ação dos ventos. A área mais poluída compreendia cerca de 260.000 km2 de ex-repúblicas soviéticas da Ucrânia, Rússia e Belarus, afetando diretamente a 2.600.000 habitantes.
As autoridades soviéticas oficialmente admitido apenas 31 vítimas, mas estima-se que 32.000 mortes ocorreram emissões radioactivas nos primeiros dez anos e que 400.000 pessoas tiveram de ser movidos do seu lugar. A explosão do reator nuclear causado efeitos devastadores sobre a saúde da população: a mortalidade infantil aumentou, o câncer de tireóide, aumentando o número de crianças nascidas com leucemia, defeitos congênitos, tumores e outras condições de ser transmitida geneticamente. Além disso, o desastre causou a destruição de culturas inteiras e contaminação dos alimentos.
nuclear central

Postado por : Alixander Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário